Methos Tecnologia da Informação tem projeto aprovado pelo FINEP

Methos tem projeto aprovado pelo FINEP

O desenvolvimento de um novo software em nuvem voltado para indústria moveleira objetiva gerar maior eficiência operacional em robôs Nesting

Referência em soluções ERP na nuvem para o setor industrial, a Methos Tecnologia da Informação, de Caxias do Sul/RS, conquistou aprovação de um projeto de inovação pelo Finep - Financiadora de Estudos e Projetos - empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Visando a potencialização da produção, com redução de perda de matéria-prima e quebra de ferramental na indústria moveleira, o projeto é voltado ao desenvolvimento de Sistema Inteligente em Nuvem de Otimização para Robôs Nesting. “Atualmente, contamos com protótipo instalado em grandes empresas moveleiras, como Florense e Todeschini, e já observamos um aumento significativo na produtividade”, destaca o CEO da Methos, Luís Fernando Massenz Gomes”.

Com aplicação na Indústria 4.0 e robótica avançada, o projeto tem prazo de 26 meses para conclusão e representa investimentos de R$ 800.000,00, entre aporte da empresa e subsídio do Finep. Elaborado em parceria com o especialista em Indústria Moveleira Vinícius Presotto, da VPS, de Bento Gonçalves, o projeto tem como objetivo a ampliação do protótipo idealizado por Presotto, tornando-o escalável e disponível para outros modelos de equipamentos. “Conseguimos melhorar de forma significativa a velocidade da produção nestas máquinas, reduzimos os resíduos e as quebras de ferramentas.

Tudo isso é feito com algoritmos inteligentes, que avaliam o plano de corte previsto e geram novos parâmetros de programação. A implantação é rápida e gera economia instantânea para a indústria”, explica Presotto.

O projeto “Sistema Inteligente em Nuvem de Programação e Otimização para Robôs Nesting na Indústria Moveleira”, que contou com a consultoria especializada em projetos de inovação da Sherer Assessoria, foi classificado em 26º no edital de Subvenção Econômica à Inovação, temática Indústria 4.0, no qual concorriam mais de 300 pequenas, médias e grandes empresas de todo Brasil. Até o final do projeto, a Methos objetiva estar presente com o novo sistema em pelo menos 50% das indústrias do Brasil que utilizam estes equipamentos, além de expandir a solução para os principais mercados de produção de móveis no exterior.

Veja mais em https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/colunistas/babiana-mugnol/noticia/2022/06/empresa-caxiense-desenvolve-software-que-promove-maior-eficiencia-em-robos-cl4gwlt6900040167k4r6rl0l.html

Methos Podcast

Conheça o Podcast criado por Especialistas Consagrados em Manufatura e Gestão para Organizar sua Indústria!

Cadastre-se para receber novidades!

Sobre a Methos

Formada em 1992, a Methos funde conceitos com necessidades reais e forma soluções prazerosas de utilizar e que contribuem para a organização da sua empresa.
Conheça o C2
Todos os direitos reservados  © 2020 Methos - Software de Gestão ERP na Nuvem para Indústrias.
Clique aqui para verificar nossa política de privacidade

Conecte-se com a Gente!