A Methos, software house com sede em Caxias do Sul – RS, assumiu logo no começo do ano uma grande responsabilidade, que é a de implementar ações inovadoras em seus processos internos, objetivando melhorias significativas na oferta dos serviços aos clientes.
Essa tomada de decisão vai de encontro ao momento que vivemos, ou seja, acompanhar as mudanças, planejar a transformação e consolidar primeiramente em nosso operacional, pois entendemos a importância de servir como modelo de organização.
Sendo assim, convidamos você a acompanhar esse conteúdo que mostrará como a Methos está de olho no futuro, sem deixar de considerar as necessidades atuais dos clientes que confiam em nosso trabalho. Acompanhe a leitura!
Além do potencial para resultados expressivos, a Methos procura desmistificar aquele velho ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”. Mas como fazer isso com eficácia e agilidade?
A ideia é alterar e automatizar todos os processos internos, desde a entrada da demanda do novo cliente ou dos já consolidados na base, passando por departamentos como:
Como resultado, todos os processos estarão na nuvem e serão conectados por softwares especialistas.
Impulsionada pela pandemia, que auxiliou na quebra da barreira de venda e implantação remota, a Methos viu sua demanda comercial aumentar consideravelmente ao longo de 2021.
A partir daí, decidiu otimizar o controle comercial e de implantação, visando trazer melhorias inclusive ao trabalho via home office, demanda que deve continuar crescendo em 2022.
Embora só agora realize esse anúncio, a verdade é que a Methos tem reformulado seu fluxo de processos internos desde meados de junho do ano passado. Além disso, foram testadas diversas ferramentas de marketing, CRM e projetos, a fim de conhecer seus detalhes e escopos estratégicos.
Entretanto, todas necessitavam de integrações entre si. Por fim, foi somente em uma ferramenta europeia que a Methos foi capaz de enxergar seus processos trabalhando de acordo com o planejado.
Após definido a ferramenta principal, batizada internamente de Projeto Conexo, foi estabelecida também uma ferramenta para integração de microsserviços via API REST.
Dessa forma, viabiliza a conexão do próprio ERP da empresa com essa ferramenta, além da integração com outras soluções como: WhatsApp, e-mail, App de Assinatura Digital, EAD, entre outras.
Todo este esforço é para que a integração seja o eixo operacional em sua organização, de modo que os objetivos possam ser trabalhados com eficiência, maior controle gerencial e respaldo para resultados relevantes.
O projeto teve início ainda em dezembro e terá prosseguimento durante todo primeiro trimestre de 2022. Como resultado dessa automatização de processos, a Methos conseguirá aumentar a produtividade não somente da implantação e suporte, mas em diversas tarefas simples do dia-a-dia, porém, que multiplicadas pela quantidade de clientes, demandam bastante tempo necessário para serem concluídas. Afinal, a empresa atua desde 1992 desenvolvendo soluções pautadas em necessidades de indústrias, fator que contribui para maior assertividade operacional!