Logo Methos

Atualização dia 30/10/2025

Transparência na emissão de NF-e:

 Simplificamos operações que envolvem terceiros. Adicionamos a nova aba “Autorizados” na telada nota fiscal, onde é possível designar participantes autorizados (como transportadoras ou parceiros em triangulação) para consultar o XML do documento, otimizando a comunicação e a logística.

Regras do Fator de Conversão mais flexíveis:

 O cadastro de 'Fator de Conversão' agora conta com o campo 'Pessoa'. Isso permite criar regras de conversão específicas por fornecedor.

Visibilidade de Estoque no Faturamento:

 A tela de 'Faturamento com Seleção de Pedido' agora exibe a coluna 'Est. Atual'. Isso permite conferir o estoque disponível (com base no almoxarifado informado no item do pedido) diretamente na grade, agilizando a tomada de decisão e garantindo faturamentos mais precisos sem a necessidade de consultar outras telas.

Preparação para a Reforma Tributária (IBS/CBS):

 O sistema já está preparado para as novas diretrizes fiscais. Criamos as macros necessárias na tela de Grupo de Imposto (impostos IBS e CBS).

Acesso rápido aos títulos na Tela de Recebimento:

 Adicionamos um botão de atalho na aba 'Duplicatas' da Tela de Recebimento. Com ele, você poderá abrir os títulos vinculados ao recebimento com um único clique, economizando tempo de navegação.

Tela de Pagamento em Lote mais inteligente:

 Para facilitar a priorização, a tela de pagamento em lote agora organiza os títulos automaticamente pela data de vencimento ao pesquisar. Também incluímos um botão de atalho na grade para que seja possível acessar o registro original no 'Contas a Pagar' instantaneamente.

Mais agilidade no Sequenciamento de Produção:

 Para facilitar o gerenciamento na tela de Sequenciamento de Produção, implementamos as funções 'Marcar Todos' e 'Desmarcar Todos' os registros. Também adicionamos um novo filtro por 'Liberação' na pesquisa, permitindo maior organização dos registros.

© 2025 Methos. Todos os direitos reservados. Software de Gestão ERP na Nuvem para Indústrias.